O ex-senador Garibaldi Alves Filho completou 79 anos de idade nesta quarta-feira, 4 de fevereiro. Nascido em Natal, em 1947, ele é um dos nomes mais emblemáticos da política do Rio Grande do Norte, com uma trajetória marcada por décadas de atuação nos principais cargos da vida pública brasileira.
Advogado e jornalista, Garibaldi construiu uma carreira política extensa e influente. Foi deputado estadual, prefeito de Natal, governador do Rio Grande do Norte por dois mandatos (1995 a 2002), senador da República e chegou ao topo do
Poder Legislativo ao presidir o Senado Federal e o Congresso Nacional entre 2007 e 2009.
No governo federal, integrou o primeiro escalão como ministro da Previdência Social, cargo que exerceu entre 2011 e 2015, durante o governo da então presidente Dilma Rousseff.
Filiado ao MDB, Garibaldi Alves Filho é filho de Garibaldi Alves, sobrinho do ex-governador e ex-ministro Aluízio Alves e primo do ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves e do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, integrantes de uma das famílias mais tradicionais da política potiguar.
A data desta quarta-feira (04) marcou não apenas os 79 anos de vida de Garibaldi Alves Filho, mas também a lembrança de uma trajetória que deixou forte influência na história política do Rio Grande do Norte e do Brasil.
