Image1
Image2

Sargento Pincel é o único deputado do RN a votar contra auxílio gás para famílias pobres

                      Foto inteligência artificial 

O deputado federal Sargento Gonçalves (PL), conhecido nos bastidores como Sargento Pincel, foi o único parlamentar do Rio Grande do Norte a votar contra a Medida Provisória nº 1313/2025, que cria o programa “Gás do Povo”, voltado ao fornecimento de botijão de gás para famílias de baixa renda.


A MP foi pautada e votada na noite desta segunda-feira (02) e recebeu apoio da ampla maioria do Congresso, inclusive de deputados potiguares de diferentes espectros políticos. Ainda assim, Sargento Pincel decidiu remar contra a maré e contra os mais pobres.


Para além do voto contrário, o parlamentar resolveu ironizar a situação, afirmando em tom de chacota: “sem almoço grátis”. A frase caiu mal e gerou críticas, já que o programa tem como objetivo aliviar o custo do gás de cozinha, item essencial que pesa cada vez mais no bolso das famílias vulneráveis.


Enquanto o Congresso aprovava uma política pública voltada à sobrevivência básica de milhões de brasileiros, o deputado do PL preferiu manter o discurso ideológico, mesmo que isso significasse dizer “não” a quem mal consegue colocar comida no prato ou fogo no fogão.


No fim das contas, o Rio Grande do Norte ficou com um destaque nada honroso: um único voto contra o gás do povo e ele tem nome, patente e apelido.


Postagem Anterior Próxima Postagem