“Acredito que exista uma certa identidade entre o MDB e o PT local”, afirmou o deputado estadual Bernardo Amorim (MDB), ao se revelar favorável à aliança entre o MDB e o PT no Rio Grande do Norte, em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta quinta-feira, 16. Para o parlamentar, há um desejo do partido em colaborar com o RN e com o atual governo e, embora tenham ocorridos problemas entre os diretórios nacionais dos partidos no passado, há um interesse da direção estadual do MDB em fazer a aliança, a qual ele concorda plenamente.
“As conversas têm sido frequentes, embora tenham resistências por parte de alguns membros do PT, que não viram essa aliança com bons olhos. Mas, o governo está pesando e medindo os prós e os contras e a gente espera que, até o final do ano, tenhamos uma definição em relação a isso”, explicou.
O emedebista explicou que acompanha o desenho desta aliança desde a primeira conversa, que ocorreu na presença do ex-presidente Lula, em um jantar do qual ele participou, juntamente com Gleisi Hoffmann, Garibaldi, Walter e Raimundo Alves, em agosto passado. E que o secretário-chefe da Casa Civil do RN, Raimundo Alves, é o principal articulador dessa aliança entre as duas siglas.
Nos bastidores a conversa é que Dr. Bernardo herdaria a base eleitoral do Deputado Walter Alves, que deve ser indicado a vice de Fátima Bezerra, e entrava na sua vaga de Deputado Estadual a Ex Prefeita de Rafael Godeiro, Ludmila sobrinha de Dr. Bernardo e irmã de Lawrence Amorim Presidente da câmara Municipal de Mossoró.
As articulações respinga no Presidente da Câmara Lawrence Amorim, que é pré candidato a Deputado Federal pelo Solidariedade e que é irmão de Ludmila e também sobrinho de Dr. Bernardo, aumentando ainda o Racha Político da tradicional família dos Abeis no interior do estado.