Pela primeira vez na história, a Associação de Surdos de Mossoró e Região (ASMOR) ficou sem repasse da Prefeitura de Mossoró. Nesta segunda-feira (20), a associação informou que o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) não cumpriu com a promessa de repasse assumido no início da gestão.
“A Prefeitura Municipal de Mossoró não direcionou os valores que sempre foram destinados à entidade. O repasse é antigo, diversas administrações o mantiveram, de maneira que a gestão atual assumiu o compromisso de mantê-lo”, disse a ASMOR.
Segundo a associação, um pedido de audiência com o prefeito Allyson foi protocolado no dia de 13 de julho, no entanto, apenas um secretario da gestão respondeu.
“Os dias passam e não se encontra uma solução, enquanto a comunidade surda padece com as dificuldades”, relatou a associação.
De acordo com a ASMOR, sem o repasse do município, a sede da associação teve que mudar de local. “Com o objetivo de não encerrar as atividades, e com a promessa de que até o final deste ano a situação estaria solucionada, os associados realizaram, mesmo sua grande maioria sem condições financeiras suficientes para tanto, esforços para arcar com o primeiro mês do aluguel. Todavia, uma comunidade que necessita de ajuda, que se associa sem fins lucrativos, estará impossibilitada de manter suas atividades sem o apoio da administração pública”, informou.
A ASMOR disse ainda que “roga que a Prefeitura se solidarize com a situação, cumprindo e solucionando o problema”.
“A situação está cada dia mais urgente, pois temo até o dia 30 de dezembro de 2021 para efetuar o pagamento do próximo aluguel, além de outras despesas essenciais. Infelizmente, sem retorno algum da Prefeitura, seguimos com mais essa luta”, finalizou a nota da associação.
Mossoró Notícias