Image2

OPERAÇÃO DESVIO:DINHEIRO DESVIADO DO FUNDEB REVOLTA PROFESSORA

 

A Operação Desvio do Ministério Público do RN em parceria com o GAECO, Polícias Militar e Civil, a cada dia avança e descobre mais desvios escabrosos dos cofres da prefeitura de Severiano Melo.

E a descoberta de que a dupla Dagoberto Bessa e José Augusto, ex-prefeito e ex-secretário de Finanças, são também acusados de terem mexido com dinheiro do FUNDEB, exclusivo para educação, causa revolta nas redes sociais.

Hoje, uma professora escreveu:

“É vergonhoso, é de uma indignação extrema, saber que existe um "educador" (pelo menos se diz ser professor) pois o fato de "ser" se concretiza em receber seus proventos pelo próprio Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) apoiar, defender e levantar bandeira por um pré-candidato a prefeito que contribuiu e ajudou a desviar recursos deste Fundo. Tal comportamento é de uma cegueira apolítica absurda. Em síntese, é tão ruim quanto o próprio pré-candidato a prefeito. Um "professor" com esse perfil jamais terá o direito, sequer, de manifestar alguma revolta ou direito violado”.

O desvio saia da conta da prefeitura para a conta de Ana Cristina Teixeira de Lima, que sequer tinha vínculo funcional. Ela recebia mês a mês recursos entre R$ 1.209,36 e R$ 2.138,87. Pra isso, o ex-secretário criou uma conta FOPAG-Bradesco (exclusiva para folha de pagamento), usada como elo para transferir o dinheiro do FUNDEB para Ana.

Vergonhoso, com diz a professora.

O processo 0804402.49.2023.8.20.5112 do MPRN está aberto e pode ser consultado: www.mprn.mp.br

Postagem Anterior Próxima Postagem