Em Messias Targino, a questão da autoridade final está se tornando uma complicada teia política. A gestora em exercício, Shirley Targino, já não detém mais o poder absoluto de decisão, desencadeando um debate acalorado e uma divisão notável entre os apoiadores do grupo governista, refletida nas redes sociais.
Na semana passada, a prefeita Shirley publicou um vídeo enaltecendo o nome de Arthur e para os seus secretários e liderados tem afirmado que esta decidido que seu candidato a prefeito é Arthur Targino.
Neste ultimo domingo, a divisão familiar e politica foram estampadas nas redes sociais, o nome de Matheus Medeiros voltou com mais força, em um evento social, organizado pela vereadora Michelle Medeiros, que teve a participação dos vereadores, Francimar da Silva, presidente de Câmara, Aluik Silva e Pepeta Ribeiro, além de Fábio Dantas cotado para ser vice de Matheus Medeiros.
Os quatro vereadores, e parte dos apoiadores do grupo governista já tem declarado publicamente que apoia o nome de Matheus.
Enquanto a oposição já tem a chapa consolida, com David Jales e Pôla Pinto do PT, e no sistema governista liderado pela prefeita Shirley Targino(PP), tenta emplacar o nome do seu sobrinho Arthur Targino, porem os últimos acontecimentos mostra que não tem tido sucesso.