Image2

Sem título

 O município de Governador Dix-sept Rosado está vivendo nos extremos. Depois de gastar milhões de reais no Carnaval, onde o prefeito Artur Vale não mediu esforços financeiros para concorrer com Apodi, Caicó e Macau, passados os quatro dias de momo a realidade bateu à porta.

Nos grupos e redes sociais o que não falta é reclamação.

*SAÚDE*

Semana passada a Saúde revelava o seu caos. Até mesmo a humilhação se soma a falta de assistência como foi o caso de Alan Souza de Melo (Alan de Biraca). Mesmo com dificuldades pagou uma consulta de 500 reais em Mossoró e não tinha como arcar com os custos de exames de tomografia. Neide Biraca, tia do paciente, foi ao prefeito Artur Vale que autorizou os exames e ao chegar na secretaria para encaminhamento o pai do prefeito e secretário de Saúde, Adail Vale, passou a caneta nas esperanças de Alan e escreveu um NÃO com letras garrafais (vídeo anexo). Ela foi às redes sociais e denunciou (escute o áudio). O caso chocou a cidade.

*EDUCAÇÃO*

Hoje (1º de março) estourou a situação da educação. O período letivo previsto para iniciar nessa semana trouxe transtornos. O transporte escolar não levou alunos do IFRN e as aulas da Escola Municipal do Camurim não começaram por falta de carteiras.

Áudios de grupos de WhatsApp de professores vazaram e nelas os educadores comentam que desde o ano passado a direção solicitou providências pois já em 2023 o ano terminou com os alunos sentados no chão.

O Dissé Folia em verdade custou milhões (ainda não declarados pelo prefeito) retirando o investimento de setores como saúde e educação.

Lamentável.

Postagem Anterior Próxima Postagem