Image2

SEVERIANO MELO: Câmara Municipal pode estar cometendo crime de responsabilidade



Ao fazer vistas grossas a documento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que há mais de ano, encaminhou parecer técnico sugerindo a reprovação de contas de dois anos da administração de Dagoberto Bessa, a Câmara Municipal de Severiano Melo pode ser vítima de ação por crime de responsabilidade movida pelo Ministério Público e do TCE.

O documento foi enviado ao prefeito Jacinto Carvalho (Republicanos), ao presidente da Câmara Municipal, Berg Monteiro (PSB), os vereadores e MP.

Dagoberto tem maioria na Câmara e manobra o presidente Berg Monteiro parecendo ser esse o motivo do cruzar de braços do legislativo diante da gravidade do tema. Mas, os vereadores de oposição poderiam ser mais incisivos provocando o MP e o próprio TCE, caso o presidente Berg continue engavetando essa pauta – comenta um observador da política local.

Se o presidente da Câmara Municipal, Berg Monteiro, agir como prevê a Constituição e o regimento do legislativo, o pedido de reprovação de contas de Dagoberto deve ser mantido por não possuir 2/3 do plenário para derrubar. Desta forma, Dagoberto estará cassado para disputar as eleições desse ano.

Postagem Anterior Próxima Postagem