Image2

RODOLFO FERNANDES: Condenado pela Justiça, Monteiro está fora do páreo até 2025



Condenado por improbidade administrativa por ferir os princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, o ex-prefeito de Rodolfo Fernandes, Monteiro Neto (MDB), se apresenta como pré-candidato a prefeito neste ano, causando estranheza no meio político.

A condenação dele, oriunda do processo 0102472-80.2015.8.20.0112, de autoria do Ministério Público do RN, vai até 11 de novembro de 2025. Até lá não pode ser candidato. Além disso, o processo já transitou em julgado no Superior Tribunal de Justiça-STJ, que já informou ao TSE, que incluiu seu nome no Cadastro Nacional de Condenações por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade (veja anexos).



Monteiro foi derrotado em todas as instâncias de Justiça (2ª Vara da Comarca de Apodi, Tribunal de Justiça do RN e Superior Tribunal de Justiça-STJ, de Brasília).

É possível que Monteiro, se dizendo pré-candidato, esteja segurando o grupo para um outro candidato, que pode ser a secretária Neide Nazário, aliada do prefeito Flávio de Tico, que já anunciou não ser candidato a reeleição.

Postagem Anterior Próxima Postagem