O ex-vereador Soldado Jadson (SD) é o novo nome que surge como alternativa para ser o candidato a deputado estadual do prefeito Allyson Bezerra (SD) e ao mesmo tempo jogar cortina de fumaça para esconder a crise com a base na câmara municipal de Mossoró.
Ao apresentar essa possibilidade a Jadson, Allyson atinge em cheio o núcleo de apoiadores de Cabo Tony, que pretende tentar uma vaga na Assembleia Legislativa e não conta com o entusiasmo do prefeito.
ENTENDA
A polêmica votação de crédito suplementar de R$ 64 milhões, solicitado pela Prefeitura à Câmara, escancarou a insatisfação de uma parte da bancada do governo Allyson Bezerra (Solidariedade).
A matéria era prioridade do Palácio da Resistência nesta semana, mas foi aprovada no sufoco, durante a sessão ordinária desta terça-feira.
A bancada da oposição e os independentes esvaziaram o plenário, como forma de protesto, pois queriam mais tempo para a análise desse projeto.
Já dos 17 vereadores governistas, apenas 11 votaram a favor. O vereador Didi de Arnor (Republicanos), que é da bancada independente, ajudou o governo a chegar aos 12 votos necessários.