Image2

A NOVELA DO GOVERNO NO AUMENTO DO BOLSA FAMILIA


O aumento do bolsa família não é novidade para ninguém, a mais de um ano os brasileiros ouvem o ministro da economia Paulo Guedes falar sobre o aumento desse programa, mudança de nome e entre outros.

O presidente diz que o novo programa passará a ser chamado Auxilio Brasil e aumentará 50% do valor até o mês de dezembro deste ano. Por outro lado, o ministro da economia Paulo Guedes diz que isso só será possível apenas com a mudança de pagamento dos precatórios de 1 ano para 10 anos, ele diz que com essa reforma ganhará tempo e dinheiro para fazer essa mudança no bolsa família.

A mudança dos precatórios ganhou novos olhares do povo brasileiro que hoje se tornou o medidor da reforma do bolsa família, torcemos para que o governo realmente cumpra com a promessa do aumento desse benefício, pois novamente Paulo Guedes utiliza desculpas e joga a responsabilidade para cima do congresso e até mesmo do STF. Nesta semana Guedes pediu socorro ao ministro do STF Fux e ao presidente da câmara Arthur Lira para uma nova reforma dos precatórios.

Em quanto isso a ultima parcela do auxilio emergencial se aproxima e ninguém ver a promessa de Bolsonaro se cumprir. Reforma vai, reforma vem e o presidente continua alegando que ainda há reformas necessárias para que o aumento do bolsa família venha acontecer, um programa que beneficia a população mais carente do país, enquanto na realidade só estão utilizando a sociedade como massa de manobra para pressionar os Deputados em suas bases dos seus respectivos estados, a qual a mais de um ano o governo empurra com a barriga.


Postagem Anterior Próxima Postagem