No sistema da prefeitura de Assú foi contabilizado mais de 1000 (mil) pessoas que deixaram de tomar a 2° dose da vacina anti covid, um número bastante preocupante.
A falta de compromisso da sociedade brasileira em tomar a vacina é reflexo em todo país e não seria diferente no município de Assú. Movidos por fake news nas redes sociais, algumas pessoas deixaram de acreditar na eficácia da vacina.
A prefeitura de Assú adotou na semana passada, horários especiais para convencer as pessoas que estão com a vacinação atrasada, a irem tomar a segunda dose da vacina, foram feitos convites pelas redes sociais e em carros de som, mas o número de pessoas que compareceram foi triste, das mais de 1000 (mil) pessoas esperadas, apenas 11 (onze) compareceram ao local para se vacinarem contra a covid.
"A secretaria de saúde fez um apelo nas redes sociais, pedindo novamente para que as pessoas que não tomaram a segunda dose, por favor compareçam" além dos postos de saúde estarem vacinando durante o dia todo, em parceria com a prefeitura, as escolas cederam um espaço para vacinação durante a noite.
O prefeito Gustavo Soares também fez um apelo em suas redes sociais para que as pessoas se vacinem.
É necessário lembrar que a imunização contra o coronavirus só acontece após a segunda dose, se você toma a 1° e não toma a 2°, de nada adianta. É necessário que a sociedade também faça sua parte, colaborando com os profissionais da saúde que trabalham de dia e de noite incansavelmente para conseguir imunizar a população, tentando evitar um novo surto da doença no país.